Disque Denúncia


Informações do Disque Denúncia resultam em operações da PMERJ com prisões e apreensões de armas e drogas


As ações foram realizadas entre os dias 26 e 29 de setembro em diferentes bairros de São Gonçalo

29/09/2022
Informações do Disque Denúncia resultam em operações da PMERJ com prisões e apreensões de armas e drogas

Policiais do 7º BPM (São Gonçalo), tendo como base informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram cinco operações – quatro delas, no dia 26 de setembro e uma, na manhã de hoje (29) -, em diferentes pontos de atuação do tráfico no município de São Gonçalo. 
 

Na primeira ação, no dia 26 de setembro, um patrulhamento preventivo, buscando minimizar os índices de roubos na BR-101, foi realizado em uma área de atuação permanente no bairro Itaúna. Já na chegada, os militares tiveram as atenções voltadas para dois indivíduos, em atitude suspeita, que não ofereceram resistência após ordem de parada. Após serem revistados, foram encontrados uma pistola Glock 9mm, com cinco munições intactas; 106 trouxinhas de maconha; 50 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Identificados como Pedro Henrique Mendes dos Santos e Daniel Reis Rezende da Conceição Macedo, eles foram encaminhados à delegacia para o registro de ocorrência, sendo autuados.

 

 

Os agentes também estiveram em um determinado ponto da Rua Eurico do Vale, onde foram recebidos a tiros por criminosos. Houve cerco tático e, após o terreno estabilizado, três integrantes do grupo foram localizados, em posse de duas pistolas 9mm, um revólver .38, 436 pinos de cocaína, 214 trouxinhas de maconha, 201 pedras de crack e três rádios transmissores. Feridos, o trio foi encaminhado para o Hospital estadual Alberto Torres (HEAT). 

 

 

Na terceira ação, ainda no dia 26, os policiais estiveram no Complexo do Salgueiro e suspeitaram da atitude de um elemento, identificado posteriormente como Robertson Sodré Silva dos Santos, que, ao sentir a aproximação dos PMs, empreendeu em fuga. De acordo com a polícia, um cerco tático precisou ser realizado, ocasionando a detenção do suspeito. Com ele: 65 trouxinhas de maconha, 55 pinos de cocaína e um rádio transmissor.

 

 

Uma nova equipe do batalhão realizou esteve em uma localidade conhecida como “Capote”, no bairro Colubandê, onde desconfiaram de quatro suspeitos. Durante a abordagem, foram encontradas 115 trouxinhas de maconha, 76 pinos de cocaína e 50 pedras de crack. Identificados como Wellington Lima Mota, Guilherme Viana da Silva dos Reis, Higor Silveira de Carvalho e Victor Hugo Martins dos Santos, eles foram encaminhados à 75ª DP – Rio do Ouro.

 

 

A última operação foi realizada hoje (29) em diferentes pontos dos bairros Vista Alegre e Laranjal e terminou com a prisão de Marcus Vinícius Alves Fidélis. Com ele, foram encontrados 56 papelotes de cocaína, 47 trouxinhas de maconha, um rádio transmissor e R$212,00 em espécie.

 

O caso foi registrado na 73ª DP – Neves.
 

Denúncias sobre a localização de criminosos e o esconderijo de armas e drogas podem ser feitas ao Disque Denúncia, nos seguintes canais:

Central de Atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.