Disque Denúncia


5ª UPAm flagra movimentação de terra e apreende retroescavadeira em Três Rios


Ocorrência registrada na 108ª DP

28/09/2022
5ª UPAm flagra movimentação de terra e apreende retroescavadeira em Três Rios

A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da 5ª UPAm flagraram nesta terça-feira (27) a movimentação irregular de terra no bairro Moura Brasil, em Três Rios.

Quando em deslocamento a fim de averiguar a denúncia, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos passavam pelas imediações do quilômetro 25 da Rodovia Presidente Juscelino Kubitscheck e observaram uma retroescavadeira na parte dos fundos de um galpão onde vinha ocorrendo movimentação de terra as margens de um rio, degradando uma área com cerca de 45 metros quadrados. Os policiais fizeram contato com o operador da máquina e com o responsável pela obra, questionando-os sobre as licenças ambientais pertinentes para aquelas atividades e após a negativa sobre as documentações, os policiais procederam à 108ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente