Disque Denúncia


Homem é conduzido a delegacia após policiais flagrarem obra em fossa de condomínio de Angra realizada sem licença 


Ocorrência registrada na 166ª DP

26/09/2022
Homem é conduzido a delegacia após policiais flagrarem obra em fossa de condomínio de Angra realizada sem licença 

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram nesta segunda-feira (26) em um condomínio localizado no Bonfim, em Angra dos Reis, onde o síndico foi conduzido à delegacia por não apresentar as licenças necessárias para uma construção realizada de maneira irregular. Os agentes chegaram ao local após terem recebido denúncia de crime ambiental no local encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A equipe da 4ª UPAm, de posse das informações, procedeu à Avenida Vereador Benedito Adelino e, durante fiscalização no interior do condomínio, identificou a reforma da fossa, com cerca de 50 metros quadrados, mas quando questionado sobre as documentações necessárias, o mesmo informou não possuir. Com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais militares conduziram o acusado à delegacia da cidade, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a ajuda da população para que denuncie qualquer crime ambiental em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente