Disque Denúncia


Polícia encontra pássaros em cativeiro em Maricá com ajuda do Linha Verde


Durante a ocorrência, não foram apresentadas as licenças necessárias

22/09/2022
Polícia encontra pássaros em cativeiro em Maricá com ajuda do Linha Verde

Uma denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre caça ilegal de animais, levou policiais militares ambientais a resgatarem nesta quinta-feira (22) em Maricá, sete pássaros da fauna silvestre brasileira.

Munidos com as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, procederam à Rua Sete, no bairro Cordeirinho, onde no local denunciado encontraram três tizius, três canários da terra e um sanhaçu. Os policiais da 6ª UPAm então questionaram a proprietária do imóvel sobre as licenças necessárias e a mesma informou que as aves eram de seu filho, que não possuía nenhuma documentação pertinente para a criação das aves. Por conta dos fatos e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os agentes procederam à 82ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente