Disque Denúncia


Força-tarefa da Polícia Civil prende sete pessoas em operação contra milícias na Zona Oeste


A operação, que contou com informações do Disque Denúncia, tinha como objetivo impedir a atuação dos grupos paramilitares em comunidades de quatro bairros

22/09/2022
Força-tarefa da Polícia Civil prende sete pessoas em operação contra milícias na Zona Oeste

Sete pessoas foram presas ontem (21) durante uma operação da Polícia Civil contra a milícia que atua em bairros da Zona Oeste do Rio. Coordenada pelo Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE) e pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE), a operação teve como base informações obtidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil e do Disque Denúncia. De acordo com a corporação, a força-tarefa teve a participação de sete especializadas e mirou grupos paramilitares nos bairros de Paciência, Curicica, Campo Grande e Santa Cruz. 

Ainda segundo a polícia, o objetivo era asfixiar o braço financeiro destes grupos que atuam explorando comércios e estabelecimentos nas comunidades da região. 

Em um dos comércios fiscalizados, em Santa Cruz, as equipes encontraram cerca de 30 kg de alimentos impróprios para o consumo em seu estoque. O local foi autuado pela prática. Também foram apreendidas roupas e outros produtos comercializados em lojas na região.

Além do DPGE e da Draco, participaram da ação: Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD), Delegacia do Consumidor (DECON), Delegacia Fazendária (DELFAZ), Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA)  e a Delegacia de Repressão a Propriedade Imaterial (DRCPIM).

Os sete presos e todo o material apreendido foram levados à Cidade da Polícia, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio.

 


Denuncie a ação de grupos paramilitares ao Disque Denúncia:

Central: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.