Disque Denúncia


Polícia encontra construção irregular na Freguesia


A ocorrência foi registrada na 41ª DP

19/09/2022
Polícia encontra construção irregular na Freguesia

Nesta segunda-feira (19), quando em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca estiveram na Freguesia, em Jacarepaguá, onde identificaram uma construção irregular sem licença.

Segundo a equipe da 1ª UPAm, a denúncia mencionava o crime de extração irregular de árvores na Rua Professor Silvio Fialho, mas quando chegaram ao local, observaram a construção em uma área de 500 metros quadrados. Uma pessoa foi questionada acerca das licenças necessárias, mas informou não possuir. Diante dos fatos, os policias procederam à 41ª DP, onde na distrital foi registrada a ocorrência como fato atípico.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente