Disque Denúncia


Traficante "Boladinho" é preso no Complexo do Anaia após informações ao Disque Denúncia


Contra ele, um mandado de prisão por associação ao tráfico

14/09/2022
Traficante

Policiais Civis da 75ª DP (Rio do Ouro), após recebimento de informações do Disque Denúncia e cruzamento de dados do setor de inteligência da polícia, estiveram na manhã de hoje (14) em um determinado ponto do Complexo do Anaia, em São Gonçalo, onde localizaram e prenderam Wanderson Rodrigues Andrade, conhecido pelos vulgos "Boladinho" ou "Gringo".

Contra ele, um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Niterói, pelo Crime de Associação ao Tráfico.

De acordo com a polícia, o foragido já pertenceu a facção criminosa TCP, mas, por desavença com o traficante Wallace de Araújo Torres, conhecido como "Anão" e líder do tráfico local, uniu-se ao CV do Viradouro e da Grota - favelas lideradas por Jerônimo de Rezende Teixeira. 

Após ganhar confiança das lideranças do CV, "Boladinho" passou a liderar as guerras no Morro do Estado até conseguir o domínio total e ser o frente do Morro. 

Ainda de acordo com os agentes, ele chegou a ser preso no ano de 2018 e, após ganhar liberdade em 2020, voltou a liderar grupos armados até retomar o Morro do Estado. Com a retomada recente do TCP de "Anão", Wanderson se refugiou no Complexo do Anaia até ser preso, na manhã de hoje.

Após receber voz de prisão, "Boladinho" foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre foragidos da Justiça em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177

WhatasApp: 21.99973 1177

WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099

Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.