Disque Denúncia


Movimentação irregular do solo em Paraty é localizada por policiais após denúncia feita ao Linha Verde


A ocorrência foi registrada na 167ª DP

13/09/2022
Movimentação irregular do solo em Paraty é localizada por policiais após denúncia feita ao Linha Verde

Com auxílio de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – a respeito de crime ambiental ocorrendo dentro de uma área de preservação localizada no município de Paraty, policiais militares encontraram nesta terça-feira (13) uma área de 6 mil metros quadrados degradada no bairro Várzea do Corumbê.

Os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia, esteve na Rua Souza, onde no local observaram a movimentação do solo recente e corte de diversas árvores. Vale ressaltar que, como mencionava a denúncia, os ilícitos vinham ocorrendo no interior da zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. A equipe da 4ª UPAm realizou diligências com a finalidade de encontrar placas com autorização para as intervenções realizadas ou possíveis responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos, procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente