Ver todas as notícias

13_9_2022__0_200320decon.jpg - uploaded/imgs/noticias/13_9_2022__0_200320decon.jpg - Policiais Civis com ajuda do Disque Denúncia localizam imóvel na Gamboa utilizado para fabricação clandestina de feijões de Corda


Policiais Civis com ajuda do Disque Denúncia localizam imóvel na Gamboa utilizado para fabricação clandestina de feijões de Corda

13/9/2022



Policiais civis da Delegacia Especial de Crimes contra o Consumidor (DECON), munidos de informações repassadas pelo Disque Denúncia, estiveram ontem (12) em um imóvel na Rua Visconde da Gávea, no bairro da Gamboa, Região Central do Rio, onde localizaram equipamentos utilizados para o manuseio e manipulação da fraude, que consistia em tingir os feijões do tipo “fradinho” para feijão do tipo “de corda”  (na cor verde). 

Ainda no local, os policiais foram informados que o responsável pela fraude, um homem de 43 anos, oriundo do estado do Rio Grande do Sul, estava no município de São João de Meriti comercializando os feijões em uma feira livre, no bairro Vilar dos Teles. Os agentes estiveram na feira, localizaram o suspeito e deram voz de prisão. Aos policiais, ele contou que já realizava esta prática tanto na Baixada Fluminense, nos dias de semana, quanto no município de São Gonçalo, em uma feira nordestina no bairro de Neves, aos finais de semana. Tal expertise na fraude, ainda em relato aos agentes, foi obtida em São Paulo, quando então decidiu trazer o “negócio” para o Rio de Janeiro; há um ano.

O imóvel na Gamboa foi interditado e o responsável preso pela prática de Crime contra as Relações de Consumo, seguiu para audiência de custódia, concluiu a polícia.

 


O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre crimes contra o consumidor, em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.