Ver todas as notícias

12_9_2022__0_Ilícitos ambientais em empresa de Itaguaí12-09 (7).jpg - uploaded/imgs/noticias/12_9_2022__0_Ilícitos ambientais em empresa de Itaguaí12-09 (7).jpg - Polícia flagra ilícitos ambientais dentro de empresa no município de Itaguaí


Polícia flagra ilícitos ambientais dentro de empresa no município de Itaguaí

12/9/2022



Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga realizaram nesta segunda-feira (12) fiscalização em uma empresa localizada no município de Itaguaí, onde identificaram os crimes de poluição e captação ilegal de recursos hídricos. Os agentes chegaram até o local após receberem denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

A equipe da 4ª UPAm, responsável pela averiguação da denúncia, chegou ao estabelecimento localizado na Avenida Rio Branco, bairro Vila Ibirapitanga e após autorização da gerente do local, realizaram diligência na empresa, constatando uma captação de água através de uma bomba. Ela foi questionada sobre a outorga, mas não apresentou a documentação no momento da fiscalização. Ainda segundo os agentes, foi observada a existência de um local de beneficiamento e tratamento de madeiras através de diversos maquinários específicos, onde os resíduos gerados pela atividade eram direcionados através de tubulações para um contêiner suspenso, mas que o resíduo caia diretamente no chão, não recebendo nenhum tipo de tratamento ou barreira. Vale frisar que os policiais militares ainda identificaram uma obra para a instalação de um sistema biodigestor, na qual os resíduos da construção civil seriam acondicionados aleatoriamente em um espaço, porém, não foram apresentadas as licenças pertinentes para a atividade. Diante dos fatos, a equipe da UPAm procedeu à 50ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.