Disque Denúncia


3ª UPAm resgata pássaros silvestres de cativeiro em Itaperuna


Ocorrência registrada na 143ª DP

12/09/2022
3ª UPAm resgata pássaros silvestres de cativeiro em Itaperuna

Neste domingo (11), com objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano estiveram no município de Itaperuna, onde conseguiram resgatar quatro coleiros que eram mantidos em cativeiro.

A equipe da 3ª UPAm esteve na residência denunciada, na Rua Carmélia Durandes, no bairro Vinhosa, e foram recebidos pelo filho do acusado mencionado na denúncia. Em contato com os agentes, o mesmo informou que seu pai não se encontrava no imóvel e que os quatro pássaros existentes não possuíam anilhas de identificação e ele não sabia se havia documentações necessárias para mantê-los acondicionados em cativeiro. Por esse motivo e com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, os policiais apreenderam os animais e procederam à 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente