Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender cerol em Nova Iguaçu


O material foi apreendido e encaminhado à 56ª DP

09/09/2022
Denúncia do Linha Verde leva polícia a apreender cerol em Nova Iguaçu

Nesta sexta-feira (09) policiais militares do Comando de Polícia Ambiental (CPAm) realizaram uma operação em conjunto com outros órgãos, para verificar denúncias sobre linha chilena e cerol, encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Uma viatura da 4ª UPAm (Juatinga), em posse de denúncia sobre venda de balões, cerol e linha chilena, se deslocou à Rua São Francisco, Prado Verdes, em Nova Iguaçu, onde verificaram a existência de um estabelecimento que comercializava pipas e, durante fiscalização, encontraram um litro e meio de cerol para venda. O responsável pelo local informou aos agentes que fabricava de maneira informal, mas por estar em desacordo com o artigo 56 da lei de crimes ambientais e o artigo 2º da lei estadual 8478/19, que regulamenta a venda desse tipo de produto, ele foi conduzido à 56ª DP juntamente com o material apreendido, a fim de prestar esclarecimentos. Cabe ressaltar que neste ano de 2022, o Linha Verde já cadastrou 300 denúncias envolvendo venda e utilização de cerol e linha chilena em todo o estado do Rio, sendo Nova Iguaçu o segundo município com mais denúncias sobre esse assunto.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente