Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica construção irregular de muros para demarcação de lotes em Nova Iguaçu


Ocorrência registrada na 58ª DP

09/09/2022
Polícia ambiental identifica construção irregular de muros para demarcação de lotes em Nova Iguaçu

Policiais militares da 1ª Unidade de Policiamento Ambiental estiveram nesta quinta-feira (08) no município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, verificando informação encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) a respeito de extração irregular de árvores e construção irregular.

Segundo os agentes, chegando à Estrada da Guarita, observaram um terreno com 500 metros quadrados onde estava vinham sendo levantados muros de alvenaria para separar a área em quatro lotes. Um homem que estava no local foi perguntado acerca das licenças ambientais necessárias para as atividades ali desenvolvidas, mas informou não as possuir. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 58ª DP, onde após perícia, a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente