Disque Denúncia


Disque Denúncia e PMERJ no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo


Três operações, com base em denúncias anônimas, resultaram em prisões e na apreensão de arma e drogas

05/09/2022
Disque Denúncia e PMERJ no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo

Policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), munidos de informações repassadas pelo Disque Denúncia, realizaram três operações, entre os dias 02 e 04 de setembro, em pontos distintos do município de São Gonçalo.

No dia 02 de setembro, uma equipe do batalhão esteve em área de ocupação permanente, no bairro Porto Rosa, e foram recebidos a tiros por criminosos. Após cerco tático, se depararam com outros integrantes do bando que descumpriram a ordem de parada e iniciaram um novo confronto. Houve tentativa de fuga e um dos suspeitos foi localizado, ferido, em posse de uma pistola 9MM, modelo Cannick; um carregador, do mesmo calibre, com três munições intactas; um coldre de pistola; 227 pinos de cocaína; 180 trouxinhas se maconha e um rádio transmissor. Identificado como Lucas Alves de Souza, ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT).

 

 

O caso foi registrado na 72ª DP (Mutuá).


Ainda no mesmo dia, os agentes estiveram na comunidade Guaxindiba, numa localidade conhecida como "Brejal", e se depararam com quatro indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a viatura, eles dispararam na direção das guarnições. De acordo com a polícia, um cerco tático precisou ser realizado e, após estabilizarem o terreno, conseguiram localizar Robert Rodrigues Martins da Silva, que trazia com ele uma mochila contendo 102 pinos de cocaína e 158 trouxinhas de maconha.

 


 

A última ação foi realizada no dia 04 de setembro, em uma área de ocupação permanente do bairro Jardim Catarina. Já na chegada dos militares, dois suspeitos empreenderam em fuga, sendo realizado um cerco tático que possibilitou localizar Cleberson Corrêa dos Santos Oliveira e Murillo Avelino da Silva. Com a dupla foram encontradas 387 pedras de crack e 34 cápsulas de cocaína. 
 


A equipe da 73ª DP (Neves) cuida desses dois últimos casos.

 

O Disque Denúncia recebe informações anônimas sobre tráfico de drogas em seus canais de atendimento:

Central: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
Aplicativo: Disque Denúncia RJ