Disque Denúncia


Desmatamento em área de preservação é identificado em Mangaratiba


A ocorrência foi registrada na 165ª DP

03/09/2022
Desmatamento em área de preservação é identificado em Mangaratiba

Uma denúncia sobre desmatamento encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou policiais militares da 4ª UPAm neste sábado (03) ao município de Mangaratiba, onde identificaram o corte de quatro árvores em Itacuruça.

Em cumprimento a ordem de policiamento com objetivo de averiguar as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram na Avenida Santana, onde foi possível observar 100 metros de área degradada, com corte quatro árvores de médio porte e destruição da vegetação rasteira que protege a encosta, sendo uma área de preservação permanente. Ainda segundo os agentes, todo o material lenhoso estaria amontoado no próprio local, caracterizando a intenção de queimada, o que poderia causar danos, visto que ele estaria próximo a beira da linha férrea. Durante a fiscalização, a equipe da 4ª UPAm não conseguiu localizar os suspeitos ou placas contendo licenciamento ambiental, e diante dos fatos, procederam à 165ª DP para o registro da ocorrência.

 O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em toda a região dos lagos. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente