Disque Denúncia


Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e pássaro é apreendido em Cachoeiras de Macacu


Ocorrência registrada na 159ª DP

01/09/2022
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e pássaro é apreendido em Cachoeiras de Macacu

Uma espingarda e um pássaro trinca ferro foram apreendidos nesta quinta-feira (01) por policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos em Cachoeiras de Macacu, na região serrana. O fato ocorreu quando os agentes iam verificar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com a equipe da 5ª UPAm, os agentes foram ao Campo do Prado, onde haveria um morador suspeito que possuía arma de fogo. Os policiais então realizaram fiscalização no interior do imóvel e encontraram duas pistolas dentro de cofres e munições, sendo apresentado pelo morador o certificado das mesmas e o porte. Ainda durante diligência na residência, foi identificada uma espingarda escondida atrás do sofá, sem marca, modelo e numeração. Nesse momento, entra na residência uma outra pessoa que se identifica como dono da arma, afirmando não possuir nenhuma documentação. Além da espingarda, os policiais da 5ª UPAm também encontraram um trinca ferro anilhado, porém com nome de outra pessoa que não o morador, e como o mesmo não apresentou as documentações necessárias, foi encaminhado à 159ª DP, onde foi preso por porte ilegal de arma de fogo, sendo estipulada fiança de R$ 3 mil.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em toda a região dos lagos. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente