Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a constatar construção irregular as margens de cachoeira em Mangaratiba


Ocorrência registrada na 165ª DP

30/08/2022
Informação do Linha Verde leva polícia a constatar construção irregular as margens de cachoeira em Mangaratiba

Nesta terça-feira (30) em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre construção irregular as margens de uma cachoeira, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga estiveram no município de Mangaratiba, onde constataram a veracidade da denúncia.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, em fiscalização em um terreno na Rua Joaquim Tito, na Fazenda Ingaíba, foi possível se deparar com uma construção de unidade unifamiliar em fase estrutural, com implementação de madeiras do tipo eucalipto, aterramento com utilização de saibro e corte de quatro árvores nativas de médio porte, degradando assim uma área de 400 metros quadrados. Como a construção está as margens de um curso de água, infringe a lei 12.651/2012 que delimita as áreas de preservação permanente. Ainda de acordo com os policiais militares, não foram encontradas placas com licenciamento das atividades ali desenvolvidas e tampouco os autores. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm se dirigiu à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente