Disque Denúncia


Polícia identifica extração de recursos minerais na Carobinha e máquina escavadeira é apreendida após denúncia ao Linha Verde


A máquina foi encaminhada ao depósito do INEA

29/08/2022
Polícia identifica extração de recursos minerais na Carobinha e máquina escavadeira é apreendida após denúncia ao Linha Verde

Com informações disponibilizadas pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais estiveram nesta segunda-feira (29) em Campo Grande, na zona oeste, onde apreenderam uma máquina escavadeira em uma área com cerca de 3 mil metros quadrados de degradação ambiental.

De acordo com os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, chegando à Estrada do Guandu para averiguar denúncia de extração de barro e desmatamento, identificaram a escavadeira parada sob uma árvore, não sendo localizado nenhum responsável pelo veículo ou suspeito do ilícito ambiental. Um funcionário do local, ao ser perguntado, informou que a máquina estaria parada desde sexta-feira. Vale ressaltar que o incidente ocorria na Comunidade da Carobinha, que é área de milícia. A máquina foi apreendida e acautelada no depósito do INEA enquanto a ocorrência foi registrada na 35ª DP.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente