Disque Denúncia


Empresa produtora de plástico para fins hospitalares é fiscalizada por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde


Ocorrência registrada na 90ª DP

29/08/2022
Empresa produtora de plástico para fins hospitalares é fiscalizada por policiais ambientais após denúncia do Linha Verde

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia estiveram nesta segunda-feira (29) fiscalizando uma empresa de comércio de plásticos para produtos hospitalares no município de Barra Mansa, no Sul Fluminense. Os agentes chegaram ao local após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre atividade potencialmente poluidora e falta de licença.

Munidos com as informações, os agentes da 2ª UPAm se dirigiram à Rua Esperanto, no bairro Santa Maria II, onde funciona a empresa e durante diligência, os policiais solicitaram as licenças necessárias para as atividades ali desenvolvidas, mas nenhuma autorização foi apresentada. Diante dos fatos e tendo como base o artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes colheram fotos e procederam com uma pessoa à 90ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale frisar que na distrital, ficou acordado que a perícia será realizada posteriormente na empresa.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente