Disque Denúncia


Estrada clandestina e loteamento irregular são identificados em Mangaratiba com ajuda do Linha Verde


Ocorrência registrada na 167ª DP

26/08/2022
Estrada clandestina e loteamento irregular são identificados em Mangaratiba com ajuda do Linha Verde

A partir de uma denúncia sobre loteamento irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares da 4ª UPAm nesta sexta-feira (26) ao município de Mangaratiba, onde foi possível identificar a degradação ambiental de uma área com cerca de 2 mil metros quadrados.

Na localidade conhecida como Praia do Apara, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, após autorização do responsável pelo local, realizou diligências, onde identificaram uma estrada recém aberta e seis lotes de 12 por 15 metros com construções bem avançadas no interior de uma área com 15 alqueires. Segundo os agentes, o proprietário pelo terreno foi questionado sobre as licenças necessárias para o empreendimento, mas informou não possuir, sendo então encaminhado à 167ª DP, onde foi lavrado um auto de constatação e a ocorrência registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente