Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva ambiental a construção que estava com licença ambiental vencida em Nova Iguaçu


A ocorrência foi registrada como fato atípico

26/08/2022
Denúncia do Linha Verde leva ambiental a construção que estava com licença ambiental vencida em Nova Iguaçu

Vinte e cinco mil metros quadrados de área degradada foram identificados nesta sexta-feira (26) em Nova Iguaçu na Baixada Fluminense, após denúncia do Linha Verde (2253 1177), do Disque Denúncia, ter sido encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental.

Munidos com as informações que davam conta sobre desmatamento de uma área de mata na Vila São Jorge, os agentes foram à Rua Kennedy onde identificaram uma construção irregular, já que de acordo com os policiais, uma pessoa que se encontrava no local apresentou uma licença ambiental, porém com prazo vencido. Diante dos fatos, os responsáveis foram conduzidos à 52ª DP, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente