Disque Denúncia


Quatro coleiros mantidos em gaiolas são resgatados em Duas Barras


Os responsáveis pelos animais não foram encontrados

25/08/2022
Quatro coleiros mantidos em gaiolas são resgatados em Duas Barras

Quando em deslocamento no município de Duas Barras, a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos resgataram nesta quinta-feira (25) quatro pássaros da fauna silvestre brasileira mantidos em cativeiro.

A equipe da 5ª UPAm passava pela Rua Antônio Melhorance, quando foi possível avistar gaiolas penduradas em árvores e cercas, contendo quatro coleiros sem anilhas de identificação. Como os responsáveis pelos animais não foram encontrados, os policiais recolheram as gaiolas e procederam à 152ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente