Disque Denúncia


Polícia ambiental realiza fiscalização em Piraí após denúncia do Linha Verde


As ocorrências foram registradas na 94ª DP

23/08/2022
Polícia ambiental realiza fiscalização em Piraí após denúncia do Linha Verde

A partir de uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - de crime ambiental ocorrendo no município de Piraí, agentes da 2ª UPAm estiveram nesta terça-feira (23) realizando fiscalização no bairro Koop Land, onde se depararam com alguns ilícitos ambientais.

Como os informes do Linha Verde indicavam, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia estiveram na Rua JM Kopp onde no local encontraram uma construção as margens de um lago, onde um funcionário informou realizar apenas uma reforma, mas não tinha nenhuma licença pertinente para a atividade. Ainda durante as diligências no entorno, a equipe da UPAm identificou a supressão de vegetação em um terreno ao lado, mas nenhum responsável pela extração das árvores foi encontrado. As ocorrências foram registradas na 94ª DP.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente