Disque Denúncia


Motosserras são apreendidas pela polícia ambiental em Cachoeiras de Macacu 


A ocorrência foi rencaminhada à 159ª DP

22/08/2022
Motosserras são apreendidas pela polícia ambiental em Cachoeiras de Macacu 

Duas motosserras foram apreendidas nesta segunda-feira (22) no município de Cachoeiras de Macacu, quando policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental averiguavam denúncia sobre extração irregular de árvores encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia,

Na Rua Manoel Delfim Sarmento, no bairro Santa Luiza, os policiais encontraram pessoas cortando uma árvore com auxílio de uma máquina motosserra, além da existência de uma outra máquina. O responsável pelo serviço foi questionado acerca da licença de porte e uso da motosserra além das licenças específicas para o corte da árvore, mas informou não as possuir. Diante dos fatos, os agentes procederam à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente