Disque Denúncia


Denúncia de corte irregular de árvores feita ao Linha Verde leva ambiental ao município de Mesquita


Ocorrência registrada na 53ª DP

22/08/2022
Denúncia de corte irregular de árvores feita ao Linha Verde leva ambiental ao município de Mesquita

A denúncia de uma mangueira cortada recentemente, encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou policiais militares ambientais neste domingo (21) ao município de Mesquita, onde identificaram o corte irregular de árvore no interior de um condomínio localizado na Vila Emil.

Agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca estiveram na Rua Domingos Barbosa onde observaram uma árvore cortada, com indícios do uso de uma motosserra, que não foi localizada. Os policiais da 1ª UPAm questionaram uma pessoa que ali se encontrava, a respeito das autorizações para realizar o corte da árvore, mas após negativa, procederam à 53ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do RJ. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia ou pelo Facebook. Em todos os canais o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente