Ver todas as notícias

16_7_2022__0_fbd75eb0-248d-4938-a5ab-758a5c3c17cc.jpg - uploaded/imgs/noticias/16_7_2022__0_fbd75eb0-248d-4938-a5ab-758a5c3c17cc.jpg - Polícia ambiental fiscaliza empresa metalúrgica em Barra do Piraí após denúncias de poço artesiano sem licença


Polícia ambiental fiscaliza empresa metalúrgica em Barra do Piraí após denúncias de poço artesiano sem licença

16/7/2022



Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre captação clandestina de água, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta sexta-feira (15) no município de Barra do Piraí, onde fiscalizaram uma empresa metalúrgica no bairro Dorândia.

De acordo com a equipe da 2ª UPAm, o supervisor administrativo da empresa estava no local e autorizou a entrada dos agentes para a diligência. Os policiais constataram a existência de um poço artesiano na área externa da empresa, onde o responsável apresentou uma outorga de direito de uso de recursos hídricos, porém, vencida desde 2020. O mesmo ainda explicou que a licença encontrava-se com o nome da empresa anterior e que estão em processo administrativo em andamento junto ao Instituto Estadual do Ambiente para a outorga do recurso hídrico em nome da atual empresa. Durante a fiscalização, os policiais militares o indagaram também a respeito da licença de operação e foram informados de que também há um procedimento administrativo no INEA para a emissão do documento. Diante dos fatos e com base nos artigos 55 e 60 da lei de crimes ambientais, a equipe procedeu à 88ª DP para o registro da ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.