Disque Denúncia


Dois suspeitos de integrar uma milícia são presos em Nova Iguaçu, com ajuda do Disque Denúncia, durante ação da corregedoria da PMERJ


De acordo com a polícia, no momento da prisão, os criminosos extorquiam comerciantes

28/06/2022
Dois suspeitos de integrar uma milícia são presos em Nova Iguaçu, com ajuda do Disque Denúncia, durante ação da corregedoria da PMERJ

Com informações do Disque Denúncia, policiais militares da Corregedoria Geral da PMERJ - equipes da 3ª e 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) -, prenderam na tarde desta segunda-feira (27), dois suspeitos de integrar um grupo paramilitar (milícia), que age no município de Nova Iguaçu.

Segundo relato da denúncia, os milicianos estariam se apropriando indevidamente de terrenos vazios no conjunto Ouro Preto, mais conhecido como "Conjunto da Marinha". No local, uma faixa informando ser uma propriedade particular e o loteamento dos espaços para fins da organização criminosa. 

Ainda de acordo com a denúncia, o grupo circulava armado pela região extorquindo os comerciantes da região.

Diante das informações, as equipes da corregedoria realizaram buscas na localidade, sendo possível localizar na Rua do Riachão, no bairro Ouro Preto, os dois suspeitos de integrar o grupo paramilitar. Com eles foram apreendidos uma pistola Canik L20 cal. 9mm, um carregador, 18 Munições intactas, uma máquina de cartão de crédito, dois aparelhos celulares, dois relógios, R$ 109,00 em espécie (provenientes da extorsão) e um veículo Suv Liffan, na cor Branco, Placa LUB6A88.

De acordo com a polícia, os criminosos extorquiam comerciantes no momento da abordagem. A dupla recebeu voz de prisão, sem oferecer resistência, e foi levada até 56ª DP (Comendador Soares), sendo autuados pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo. Em seguida, eles foram encaminhados para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficarão à disposição da Justiça. 

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre ações da milícia e a localização de grupos paramilitares nós seguintes canais:

Central de atendimento: 21.2253 1177
WhatsApp: 21.99973 1177
WhatsApp Portal dos Procurados: 21.98849 6099

O anonimato é garantido.