Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva polícia a constatar desmatamento em Nova Friburgo


Após perícia, a ocorrência foi registrada na 151ª DP

28/05/2022
Denúncia do Linha Verde leva polícia a constatar desmatamento em Nova Friburgo

Uma denúncia sobre desmatamento florestal feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou policiais militares ambientais a identificarem neste sábado (28) uma área com cerca de 2 mil metros degradada em Nova Friburgo, na região serrana.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes estiveram na Rua Luiz da Cunha, bairro Riograndina, onde no local havia várias árvores de médio porte caídas ao solo. Diligências foram feitas para identificar o autor do crime, mas sem sucesso. Tendo então como base o artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais militares procederam à 151ª DP, onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

Somente neste ano de 2022, o Linha Verde já cadastrou 68 denúncias sobre crimes ambientais em Nova Friburgo, sendo extração irregular de árvores o assunto mais denunciado. No município e em toda a região serrana, a população pode denunciar ao Linha Verde, através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente