Disque Denúncia


Diversos crimes ambientais são identificados em Casemiro de Abreu após denúncias feitas ao Linha Verde


A autora dos crimes não foi localizada

26/05/2022
Diversos crimes ambientais são identificados em Casemiro de Abreu após denúncias feitas ao Linha Verde

Através de uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre desvio de curso das águas e desmatamento, policiais militares estiveram nesta quinta-feira (26) no município de Casemiro de Abreu, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com 60 mil metros quadrados.

Segundo os militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, com auxílio das informações do Linha Verde, realizaram fiscalização na Rua Waldemir Heringer da Silva, onde constataram a existência de um aterro sobre o espelho d´água, terraplanagem, desvio de curso das águas e desmatamento, tudo em uma área de preservação permanente. Diligências foram feitas a fim de localizar a pessoa informada na denúncia, mas sem sucesso. Diante dos fatos, os policiais da 8ª UPAm procederam à 121ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 38 e 60 da lei de crimes ambientais, além do artigo 4º do código florestal.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente