Disque Denúncia


Disque Denúncia segue ajudando a PMERJ no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo


Nas ações realizadas pela equipe do 7º BPM, entre os dias 20 e 23 de maio, prisões e apreensões de armas e drogas

25/05/2022
Disque Denúncia segue ajudando a PMERJ no combate ao tráfico de drogas em São Gonçalo

Informações ao Disque Denúncia serviram de base para a realização de ações do 7º BPM (São Gonçalo), entre os dias 20 e 23 de maio, em diferentes áreas de atuação do tráfico, no município de São Gonçalo.

No dia 20 de maio, uma equipe do batalhão esteve na Estrada Emílio Castelar, no bairro Santa Luzia, e conseguiu deter dois suspeitos. Identificados como Daniel Ferreira Couto e Michel Ricardo Vieira, foram encontrados com eles: 439 pedras de crack, 237 trouxinhas de maconha e 87 pinos de cocaína. 
 


 

No dia seguinte (21), os agentes procederam até um dos acessos da Rua da Feira, no bairro Santa Catarina, e deparou-se com um suspeito, dirigindo um veículo, e que empreendeu em fuga ao perceber a aproximação da viatura. Um cerco tático foi realizado, sendo possível captura-lo na Rua Dr. Arthur Bernardes. Ele foi identificado como Lucas Machado de Matos. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus, modelo PT, calibre 765, além dos pertences da vítima assaltada pelo criminoso; um Fiat Pálio, dinheiro (R$49.00) e outros itens.

 


 

De acordo com a Polícia, em ato contínuo, a equipe avistou um elemento correndo e levando, nas mãos, um rádio transmissor e um saco.  Ele foi abordado pelos policiais. Segundo os agentes, ele foi identificado como Luan Barbosa Pereira da Silva e trazia 170 papelotes de cocaína dentro do saco que carregava. 

 

A equipe da 73ª DP (Neves) cuida de todos os casos.


Na última ação, realizada no dia 23 de maio, em uma área de ocupação permanente, no bairro Jardim Catarina, dois suspeitos presos; um deles com mandado de prisão em aberto. Eles foram identificados como Daniel Menezes da Conceição e Westley Pires Soares. Com a dupla foram encontrados: 151 pedras de crack, 134 pinos de cocaína, oito tabletes de maconha e um rádio transmissor.

Após receberem voz de prisão, eles foram encaminhados, junto ao material apreendido, à 74ª DP (Alcântara), onde foram autuados por tráfico de Drogas.

 


Denuncie ações do tráfico na central 21.2253 1177 ou pelo aplicativo para denúncias "Disque Denúncia RJ".

Em ambos os canais o anonimato é garantido.