Disque Denúncia


Corte de árvores leva polícia ambiental à Ilha de Guaratiba


Os suspeitos de cometerem o crime não foram identificados

17/05/2022
Corte de árvores leva polícia ambiental à Ilha de Guaratiba

Após denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre corte de árvores, com objetivo de construção irregular de um condomínio, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca identificaram nesta terça-feira (17) o corte de oito árvores no Caminho das Águas Claras, em Ilha de Guaratiba, na zona oeste.

No local, os agentes da 1ª UPAm verificaram que o ilícito vinha danificando uma área com cerca de 300 metros quadrados. Como não havia ninguém no local, foram feitas diligências no entorno a fim de identificar os suspeitos de cometerem o crime ambiental, mas sem sucesso. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente