Disque Denúncia


Cinco presos, barricadas removidas e armas, munições, drogas e rádios transmissores apreendidos em São Gonçalo


As ações, realizadas entre os dias 11 e 14 de maio, contaram com informações do Disque Denúncia

16/05/2022
Cinco presos, barricadas removidas e armas, munições, drogas e rádios transmissores apreendidos em São Gonçalo

Entre os dias 11 e 14 de maio, as equipes do 7º BPM (São Gonçalo), com a ajuda de informações do Disque Denúncias, realizaram quatro operações, em diferentes pontos do município de São Gonçalo, resultando na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de armas, munições, drogas, celulares e rádios transmissores.


No dia 11 de maio, os policiais estiveram no Complexo da Alma para retirada de barricadas e foram recebidos a tiros por dois criminosos. Após intenso confronto, os suspeitos foram capturados, em posse de um revólver Taurus cal.38, com sete munições; 1.168 pinos de cocaína; e 117 trouxinhas de maconha.

 


 

Após receberem voz de prisão, a dupla foi conduzida até a delegacia que atende a região, onde foram autuados por tráfico de drogas e presos. 

As barricadas foram removidas, concluiu a Polícia.

 


No dia 13 de maio, uma equipe do batalhão esteve em um determinado ponto do bairro Jardim Catarina e tiveram as atenções voltadas para um menor, em atitude suspeita. Após abordagem, foi encontrado com ele: quatro gramas de maconha, um grama de crack, um grama de cocaína, um rádio transmissor e um celular.

 

O caso foi registrado na 73ª DP (Neves) e o menor liberado, após a presença do responsável. 


Os agentes também estiveram, no dia 14 de maio, nas proximidades da Avenida Dr. Eugênio Borges, bairro Arsenal, deparando-se com um grupo que, segundo a Polícia, ouvia músicas em apologia ao crime. 

De acordo com a Polícia, os suspeitos, ao perceberem a aproximação dos agentes e a tentativa de abordagem, atiraram contra a equipe. Após confronto, um integrante do grupo foi localizado ferido, em posse de uma pistola Bersa cal. 9mm, três carregadores com 20 munições intactas e Rádio transmissor. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres - HEAT, ficando custodiado.

 

A equipe da 73ª DP cuida do caso.


Ainda no dia 14, uma ação foi realizada em um determinado ponto de ação do tráfico, no bairro Jardim Miriambi, sendo possível prender Natan Samuel Estevan da Cruz e Leonardo de Figueiredo Carreiras Filho, em posse de 220 pinos de cocaína, 40 pedras de crack e um rádio transmissor. 
 


 

Após receberem voz de prisão, eles foram encaminhados à 73ª DP.
 


Denuncie ações do trafico ao Disque Denúncia na central de atendimento 21.2253 1177 ou no aplicativo para denúncias "Disque Denúncia RJ".

O anonimato é garantido em ambos os canais.