Disque Denúncia


Após denúncia, ambiental identifica movimentação do solo e construção irregular em Santa Cruz


A ocorrência foi registrada na 36ª DP

13/05/2022
Após denúncia, ambiental identifica movimentação do solo e construção irregular em Santa Cruz

A partir de uma denúncia sobre loteamento irregular feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – policiais militares ambientais observaram nesta quinta-feira (12), a existência de uma área de 3 mil metros quadrados com degradação ambiental em Santa Cruz, na zona oeste.

Os militares lotados na 1ª UPAm foram à Rua Nelson Xavier, onde a denúncia mencionava a presença de homens realizando grilagem de terras próximo a um valão. No local, identificaram uma movimentação do solo e a construção de um pequeno alicerce. Um homem que se identificou como pedreiro, foi questionado sobre as licenças necessárias para as atividades no local, mas o mesmo informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais, os agentes se dirigiram à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente