Disque Denúncia


Foragido há mais de 14 anos é recapturado pela Polícia com ajuda do Disque Denúncia


Condenado a seis anos de prisão por Homicídio, o criminoso foi localizado em Irajá

12/05/2022
Foragido há mais de 14 anos é recapturado pela Polícia com ajuda do Disque Denúncia

Policiais Civis da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA-NITERÓI), munidos de dados de investigação do Setor de Inteligência e com o apoio de informações do Disque Denúncia, prenderam, na tarde de hoje (12), o foragido da Justiça Pedro Anísio da Silva, de 57 anos; condenado a seis anos de detenção por um homicídio (Artigo 121, Caput, do Código Penal) consumado em agosto de 1996. 
De acordo com a Polícia, em razão do crime, Pedro Anísio foi capturado em janeiro de 2008 por força do mandado de prisão preventiva, emitido pela 4ª Vara Criminal da Capital. No entanto, ainda em setembro de 2008, conseguiu fugir da prisão.
Ainda segundo os agentes, contra ele havia oito mandados de prisão, expedidos pela Vara de Execuções Penais da Comarca da Capital. 

O foragido foi localizado em um imóvel na Rua Bacanga, no bairro de Irajá, e não ofereceu resistência.

Após receber voz de prisão, Pedro Anísio foi levado até a DPCA-Niterói. Em seguida, foi encaminhado para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Presidiária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça para que se cumpra o restante da pena imposta. 

 

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça em sua central de atendimento 21.2253 1177, no WhatsApp 21.98849 6099 ou no aplicativo “Disque Denúncia RJ”.