Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a resgatar 21 pássaros silvestres em Santa Cruz


As aves serão levadas ao CETAS em Seropédica

03/05/2022
Denúncia leva polícia a resgatar 21 pássaros silvestres em Santa Cruz

Vinte e um pássaros da fauna silvestre brasileira foram resgatados de cativeiro nesta terça-feira (03) em Santa Cruz, na zona oeste, após policiais militares da 1ª UPAm terem recebido denúncias sobre guarda e comércio de pássaros encaminhadas pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia.

Cumprindo a ordem de policiamento com objetivo de averiguar as informações, os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca procederam à Rua Antônio Pedro de Souza, onde após terem sido recebidos pelo proprietário do imóvel, adentraram o local e realizaram a fiscalização. Durante as diligências, os agentes encontraram pelo menos vinte gaiolas contendo pássaros silvestres sem anilhas. Quando questionado acerca das licenças, o responsável pelas aves informou não possuir nenhuma documentação e por conta disso, foi encaminhado à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todos os pássaros serão levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente