Disque Denúncia


Polícia ambiental flagra atividade sem licença no bairro do Santíssimo


No local havia movimentação de solo para a construção de um muro

22/04/2022
Polícia ambiental flagra atividade sem licença no bairro do Santíssimo

Um muro de contenção feito sem as licenças necessárias, degradando uma área com 200 metros quadrados foi identificado nesta sexta-feira (22) no bairro de Santíssimo, quando policiais militares da 1ª UPAm averiguavam denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a denúncia de invasão de um terreno que seria da Prefeitura do Rio, onde estariam extraindo árvores irregularmente, os agentes estiveram na Rua Oto Maria Carpeaux, onde foram recebidos por um homem que se identificou como responsável de parte do terreno que havia sido doado à Igreja. O mesmo apresentou a documentação do local, porém, foi verificado pelos agentes que a movimentação do solo para construção de um muro estaria sendo realizada sem as devidas autorizações. Por conta disso, os militares procederam à 35ª DP para o registro da ocorrência.

O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente