21/4/2022
Agentes do Comando de Polícia Ambiental, juntamente com uma equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol estiveram nesta quarta-feira (20) no bairro de Santa Cruz, na zona oeste, onde, após denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (2253 1177) identificaram os crimes de poluição e atividade potencialmente poluidora sem as devidas licenças e autorizações ambientais.
Na Estrada Cruz das Almas, os policiais militares tiveram a atenção voltada para o acúmulo de materiais recicláveis e não recicláveis depositados diretamente ao solo e sem os cuidados para evitar a poluição e proliferação de vetores de doenças. Uma pessoa que se apresentou como responsável acompanhou a fiscalização, e quando perguntado se possuía as licenças necessárias para atividade ali desenvolvida, o mesmo informou não possuir. Diante dos fatos, os agentes procederam à 36ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.
O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.