Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 33 pássaros silvestres de cativeiro em Piraí


As aves não possuiam anilhas de identificação

15/04/2022
Informação do Linha Verde leva polícia a resgatar 33 pássaros silvestres de cativeiro em Piraí

Trinta e três pássaros foram resgatados de cativeiro nesta sexta-feira (15) após policiais militares terem recebido denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia do RJ voltado para meio ambiente – sobre guarda ilegal de animais silvestres Piraí, no Sul Fluminense.

Munidos com as informações do Linha Verde, os agentes estiveram no imóvel denunciado, localizado na Estrada João Guimarães, no Arrozal, onde realizaram fiscalização no imóvel após autorização de uma moradora. Dentro da residência foram encontrados 13 tizius, seis bigodinhos, cinco coleiros, cinco trinca ferros, dois curiós, um galinho da serra e um tiê, todos sem anilhas de identificação. O responsável pelos animais foi questionado sobre as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro, mas informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos, os policiais procederam à 94ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente