Disque Denúncia


Policiais militares encontram plantação de maconha em imóvel de Nova Friburgo com ajuda do Disque Denúncia


Em uma segunda ação, que também contou com denúncias ao órgão, a equipe do 11º BPM apreendeu drogas e um gravador DVR

12/04/2022
Policiais militares encontram plantação de maconha em imóvel de Nova Friburgo com ajuda do Disque Denúncia

Policiais do 11º BPM (Nova Friburgo), com base em informações do Disque Denúncia, estiveram no último dia 30 em um imóvel, no bairro Mury, em Nova Friburgo, onde encontraram, no sótão da residência, uma plantação de cannabis sativa, do tipo Skank; 10 pés de maconha; estruturas divididas, atendendo cada etapa do processo - da plantação a colheita; sistema de estufa; berçário das mudas; e espaço para secagem das plantas.
 



De acordo com a Polícia, duas pessoas estavam na casa, no momento da ação. Elas foram conduzidas até a 151ª DP (Centro de Nova Friburgo), para o registro da ocorrência.

Ainda segundo os agentes, ambos foram autuados no artigo 28 da Lei 1134/06; sendo ouvidos e, em seguida, liberados.

 

 

Em uma segunda ação, realizada no dia 02/04/2022, em um determinado ponto do bairro Olaria, no município de Nova Friburgo, a equipe do 11º BPM deparou-se com elementos em atitude suspeita. Ao avistarem a chegada da viatura, o grupo dispersou-se e um dos integrantes correu em direção a um imóvel; pulando a janela da cozinha e, segundo os agentes, fugindo em direção à rua, não sendo mais localizado. Com a autorização da mãe do suspeito, os policiais fizeram uma busca no interior da residência sendo possível encontrar, no quarto do suspeito, 22 papelotes de cocaína, com a inscrição PPL FGB Pó de 30 CV, além de um aparelho DVR (gravador de imagem).

O caso também foi registrado na 151ª DP, onde a mãe do suspeito foi ouvida e liberada.

 

Localização de criminosos e o esconderijo de armas e drogas devem ser denunciados ao Disque Denúncia na Central 21.2253 1177 ou pelo aplicativo para denúncias “Disque Denúncia RJ”.

O anonimato é garantido em ambos os canais.