Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde leva ambiental a fiscalizar local com 14 construções em Vargem Grande


Ocorrência registrada na 42ª DP

11/04/2022
Denúncia do Linha Verde leva ambiental a fiscalizar local com 14 construções em Vargem Grande

Catorze construções feitas em alvenaria foram identificadas na manhã desta segunda-feira (11) em Vargem Grande, na zona oeste, após policiais militares terem recebido denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre crimes ambientais naquela localidade.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca esteve na Rua Santa América, onde tiveram a atenção voltada para os imóveis. Foi feito contato com o responsável pela obra que, ao ser indagado sobre as licenças necessárias para as atividades, apresentou uma documentação da Prefeitura do Rio, porém, não apresentou a licença de corte, DPA e DPE. Por conta da falta desses documentos, os agentes procederam à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente