Disque Denúncia


Construção irregular é identificada em Nova Iguaçu após denúncia feita ao Linha Verde


Uma placa do local dizia ser parte do "Lotamento Coqueiral"

17/01/2022
Construção irregular é identificada em Nova Iguaçu após denúncia feita ao Linha Verde

Policiais militares da 1ª UPAm, após terem recebido informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (2253 1177) sobre crimes ambientais ocorrendo no município de Nova Iguaçu, na baixada fluminense, estiveram neste domingo (16) no bairro TInguá, onde identificaram a existência de uma construção irregular no local.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a denúncia mencionava que nas imediações de um sítio, área de reserva ambiental, diariamente poderiam ser vistos homens desmatando, derrubando árvores e ateando fogo no terreno para a construção de uma casa. De imediato então, procederam à Rua do Vai e Vem onde constataram uma área com cerca de 500 metros quadrados desmatada, além da construção de uma casa de madeira e o início de uma em alvenaria, sendo observado que o terreno faz parte da Reserva do Tinguá. Durante diligências no local, uma placa foi encontrada e dizia se tratar do “loteamento Coqueiral”, mas ninguém foi encontrado no terreno. Diante dos fatos, os policiais militares colheram fotos e procederam à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente