Ver todas as notícias

10_1_2022__0_IMG-20210218-WA0080.jpg - uploaded/imgs/noticias/10_1_2022__0_IMG-20210218-WA0080.jpg - Gerente do tráfico da Vila Cruzeiro é preso em Jacarepaguá com a ajuda do Disque Denúncia


Gerente do tráfico da Vila Cruzeiro é preso em Jacarepaguá com a ajuda do Disque Denúncia

10/1/2022



Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA),– da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em ação conjunta com Grupamento de Ação Tática da CPP e com a  Desarme, prenderam, na tarde de ontem (09), Carlos Alberto Santana de Melo Junior, conhecido como "Júnior da 29", de 36 anos. 

De acordo com a Polícia, o criminoso é um dos principais gerentes do tráfico da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, e estava na condição de Evadido do Sistema Penitenciário, desde março de 2019, após receber o benefício da Visita Periódica ao Lar (VPL) e não retornar para o Instituto Penal Edgard Costa.

Ainda segundo os agentes, após a evasão, o foragido reassumiu o cargo de gerente do tráfico na comunidade e participou de diversos confrontos contra policiais da UPP da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário, além de fazer diversas nas redes sociais ostentando e debochando das autoridades.

O traficante vinha sendo monitorado pelas equipes da  SIA/CPP e da Desarme, que montaram uma operação integrada - tendo como base informações repassadas pelo Disque Denúncia e dados de inteligência -, conseguindo localizá-lo e prendê-lo em um churrasco, ao lado de amigos e familiares, no bairro de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

Após receber voz de prisão, "Jorge da 29" foi levado à Desarme, na Cidade da Polícia, para o cumprimento do mandado. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.



O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos da Justiça na central 21.2253 1177, pelo WhatsApp do Protal Procurados 21.98849 6099 ou no aplicativo para denúncias "Disque Denúncia RJ".

O anonimato é garantido em ambos os canais.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.