Disque Denúncia


Corte irregular de árvores é observado em terreno localizado na Taquara


Durante a fiscalização, não foram apresentadas as licenças ambientais necessárias

23/12/2021
Corte irregular de árvores é observado em terreno localizado na Taquara

Nesta quinta-feira (23) a partir de uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), sobre extração irregular de árvores com auxílio de motosserra, policiais militares ambientais estiveram na Taquara, na zona oeste, onde realizaram fiscalização em um terreno localizado na Estrada da Boiuna.

Segundo a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, assim que chegaram ao local informado na denúncia, constataram o corte de algumas árvores. O chefe de manutenção do estabelecimento fiscalizado, quando questionado pelos agentes da 1ª UPAm a respeito das licenças necessárias para o corte das árvores, informou ter sido feito por um prestador de serviço e que não havia nenhuma documentação pertinente. Diante dos fatos e com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, os policiais procederam à 32ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente