Disque Denúncia


Mulher é presa e produtos químicos apreendidos em na zona oeste após denúncias feitas ao Linha Verde


As denúncias foram averiguadas pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente

24/11/2021
Mulher é presa e produtos químicos apreendidos em na zona oeste após denúncias feitas ao Linha Verde

Diversos produtos químicos foram apreendidos nesta terça-feira (23) por policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) que averiguavam diversas denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia em Inhoaíba, na zona oeste.

Os agentes da especializada participavam de uma operação contra milícias e, com base nas informações do Linha Verde, realizaram fiscalização em uma residência localizada na Rua Soldado Sebastião Vianna e no local apreenderam 130 embalagens de 5 litros cada, contendo produtos químicos diversos, seis embalagens de 5 litros com a inscrição de detergente, um misturador industrial e duas balanças de precisão. Uma mulher foi presa em flagrante no local. A ocorrência foi registrada na DPMA.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente