Disque Denúncia


Denúncia sobre criação ilegal de animais leva polícia a terreno no Parque Mambucaba onde havia despejo de desejos sem tratamento diretamente ao solo


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

10/11/2021
Denúncia sobre criação ilegal de animais leva polícia a terreno no Parque Mambucaba onde havia despejo de desejos sem tratamento diretamente ao solo

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga nesta terça-feira (09) à Travessa José Pereira, no Parque Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde. No local foi constatada a existência de crimes contra a saúde pública e criação ilegal de animais.

De acordo com a equipe da 4ª UPAm, no terreno denunciado foi verificada a criação de patos e galinhas, além de suínos, no qual os dejetos gerados eram lançados diretamente ao solo, sem nenhum tipo de barreira ou tratamento. O proprietário do terreno foi questionado pelos policiais acerca das licenças pertinentes, mas o mesmo informou não possuir. Por estar infringindo o decreto estadual SELCA 46.890 de 23/12/2019, que trata das atividades que requerem licenciamento ambiental no âmbito do Estado do Rio de Janeiro e pelo lançamento de resíduos sólidos e líquidos de forma irregular, a equipe procedeu com o mesmo à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente