Ver todas as notícias

4_11_2021__0_4b61478f-3949-4717-b7eb-dc2ebb06ec3e.jpg - uploaded/imgs/noticias/4_11_2021__0_4b61478f-3949-4717-b7eb-dc2ebb06ec3e.jpg - Polícia flagra construção irregular em solo não edificável em Angra dos Reis


Polícia flagra construção irregular em solo não edificável em Angra dos Reis

3/11/2021



Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga flagraram nesta quarta-feira (03) uma construção irregular em solo não edificável no município de Angra dos Reis, na Costa Verde. Os agentes chegaram ao local após uma denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre crime ambiental no bairro Ponta da Cruz.

A equipe da 4ª UPAm informou que durante patrulhamento com objetivo de averiguar a denúncia, procedeu à Rua Projetada do Costão, onde identificaram uma construção dentro de uma área de preservação permanente, com inclinação superior a 45 graus. No local foi feito contato com uma pessoa que se identificou como engenheira e, quando questionada pelos policiais militares a respeito das licenças ambientais pertinentes, ela informou que possuía as documentações, mas não as teria naquele momento. Com a diligência em curso, os militares constataram que a edificação está sendo realizada em solo não identificável, acima de uma rocha, em uma área com cerca de 5400 metros quadrados. Diante dos fatos, a equipe procedeu com a engenheira à 166ª DP, onde se apresentou a advogada da construtora responsável pelo empreendimento, apresentando uma licença emitida pelo Instituto de Meio Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR), mas que fora constatado na distrital que algumas condicionantes estavam em desacordo com a autorização. Sendo assim, foi feito um auto de constatação em nome do proprietário do local, encerrando a ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em Angra dos Reis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.