Disque Denúncia


Policiais da 2ªUPP Rocinha prendem foragido da Justiça na Gávea com ajuda do Disque Denúncia


Samuel Gomes de Oliveira, o “DG”, estava fora do sistema prisional desde 2019, após benefício

21/10/2021
Policiais da 2ªUPP Rocinha prendem foragido da Justiça na Gávea com ajuda do Disque Denúncia

Informações repassadas pelo Disque Denúncia sobre a localização de um foragido da Justiça, serviram como base para policiais militares da 2ª Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Rocinha/23º BPM prenderam Samuel Gomes de Oliveira, o “DG”, de 25 anos. Ele foi localizado, na noite de ontem (20), no encontro da Rua Cedro com a Estrada da Gávea, no bairro da Gávea, Zona Sul do Rio.

De acordo com a Polícia, após abordagem e verificação de dados pessoais - com o auxílio do Núcleo de Inteligência da 2ª UPP -, foi constatado que Samuel estava na condição de Evadido do Sistema Prisional, desde 17/08/2019, após sair em função do benefício pelo Trabalho Extramuro, do Instituto Penal Vicente Piragibe - onde cumpria pena em regime fechado, com sanção penal de 06 anos e 03 meses, pelo crime de Tráfico de Drogas e Condutas Afins e com aumento de pena pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas –, não retornando para a unidade prisional.

Ainda de acordo com a PM, “DG” havia sido preso em 2015, após associar-se a traficantes que controlam o tráfico de drogas no Morro do Martins, no bairro Neves, em São Gonçalo, exercendo a função, dentre outras, “vapor” (responsável pela venda no varejo diretamente aos usuários). 

Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado à 11°DP (Rocinha), para o registro da ocorrência e, em seguida, conduzido até a Secretaria de Administração Presidiária (SEAP), onde ficará à disposição da Justiça, para cumprir o restante da pena.

 

Continue denunciando a localização de foragidos da Justiça na central de atendimento do Disque Denúncia (21.2253 1177), pelo WhatsApp dos Procurados (21 98849 6099) ou no aplicativo "Disque Denúncia RJ".

Em ambos os canais, o anonimato é garantido.