Disque Denúncia


Com ajuda do Linha Verde, obra irregular é flagrada em Angra dos Reis


A ocorrência foi registrada na 166ª DP

20/10/2021
Com ajuda do Linha Verde, obra irregular é flagrada em Angra dos Reis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente - levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, nesta terça-feira (19) à Avenida Antônio Bertholdo da Silva Jordão, no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde.

Segundo os agentes, no local foi constatado que uma área de aproximadamente 200 m² havia sido coberta com brita corrida recentemente. O material foi espalhado a menos de 5 metros de um curso d'água que desagua em uma praia, o que torna o local área de preservação permanente. Os policiais militares verificaram que as intervenções que vinham sendo feitas precisavam de autorização do Instituto do Meio Ambiente de Angra dos Reis (IMAAR), e durante a fiscalização, não flagraram corte de árvores como mencionado na denúncia. Quando questionado pelos agentes acerca das licenças ambientais necessárias, o mesmo informou não possuir, reforçando ainda que as obras foram realizadas para melhorar o acesso à sua residência. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm procedeu à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais de forma anônima ao Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.