Disque Denúncia


Polícia prende com ajuda do Disque Denúncia um dos maiores assaltantes de cargas da Baixada Fluminense


Contra ele havia oito mandados de prisão e 17 anotações criminais

17/10/2021
Polícia prende com ajuda do Disque Denúncia um dos maiores assaltantes de cargas da Baixada Fluminense

Policiais Militares da 1ª Unidade de Polícia Pacificadora – UPP/Morro da Providência, tendo como base Dados de Inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam o foragido da Justiça, Carlos Henrique Farias de Sousa, de 29 anos. Ele foi localizado no Largo do Santo Cristo, na descida do viaduto com a Rua Waldemar Dutra, bairro Santo Cristo, Zona Portuária do Rio.

De acordo com a Polícia, o foragido da Justiça, que tem ligação com a facção Comando Vermelho, é considerado um dos maiores assaltantes de cargas da Baixada Fluminense, em especial o município de Duque de Caxias, e costumava se esconder no Morro da Providência. 

Em um dos roubos praticados, por ele e sua quadrilha, no ano de 2019, uma carga de alimentos, produtos de limpeza, entre outros, avaliada aproximadamente em R$ 42.903,13 (quarenta e dois mil, novecentos e três reais e treze centavos). Em outro roubo, no ano de 2016, na Rodovia Washington Luiz, uma carga de sapatos - produzidos no Rio Grande do Sul -, avaliada em R$ 28.418,42 (vinte e oito mil quatrocentos e dezoito reais e quarenta e dois centavos).

Ainda de acordo com a PM, contra ele havia oito mandados de prisão, expedidos por diferente Varas Criminais, sendo a maioria pelo crime de Roubo, além de 17 anotações em sua ficha criminal.

Após receber voz de prisão, Carlos Henrique foi levado até a 5ª DP (Centro), para o cumprimento dos mandados. Em seguida, ele encaminhado para uma unidade prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

 

O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização de foragido da Justiça no WhatsApp Procurados 21.98849 6099; em sua central de atendimento 21.2253 1177 ou pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

Em ambos os canais, o anonimato é garantido.