Disque Denúncia


Disque Denúncia ajuda a Polícia na prisão de advogada “pombo-correio” do traficante Marcinho VP


De acordo com as investigações, ela fazia a ponte entre os traficantes do Comando Vermelho e Marcinho, preso em Catanduvas

15/10/2021
Disque Denúncia ajuda a Polícia na prisão de advogada “pombo-correio” do traficante Marcinho VP

Policiais Militares da Superintendência de Inteligência e Análise (SIA), da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), em ação conjunta com agentes da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter), prenderam na noite desta sexta-feira (15), a advogada Elker Cristina Jorge de Oliveira. 

De acordo com a Polícia, ela se aproveitava da condição de advogada para levar informações ao traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, líder do Comando Vermelho (CV), detido no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná; chegando a levar, até o criminoso, uma carta sobre o rompimento de acordos entre o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo. 

Elker Cristina, de 51 anos, já havia sido presa em março de 2009, pelo crime, mas em julho de 2009, foi beneficiada com um habeas corpus acatado pela 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A advogada vinha sendo motorista pelos órgãos de segurança e foi localizada, após Dados de Inteligência e informações repassadas pelo Disque Denúncia, escondida na casa de parentes em Araruama, na Região dos Lagos. Contra ela, existiam dois mandados de prisão em aberto, emitidos pela 4ª Vara Federal de Cascavel, no Paraná.
 



Quem tiver qualquer informação sobre foragidos da justiça, favor informar pelo Whatsapp Procurados 21.98849 6099; na
central de atendimento do Disque Denúncia 21. 2253 1177 ou no aplicativo “Disque Denúncia RJ”.

Em ambos os canais, o anonimato é garantido.